DIRIGENTES PARTICIPAM DA 1ªCONDIBAF NO AGRESTE

No ultimo dia (2) a Abanfare-AL com parceria da Prefeitura Municipal de Feira Grande situada no agreste Alagoano, realizaram a 1ª Conferencia de Dirigentes de Bandas e Fanfarras(CONDIBAF).
o Evento reuniu Maestros, Coreografos, Musicos, alunados e coordenadores de bandas e fanfarras de diversas Cidades Alagoana para discutirem o momento que Alagoas vive no seguimento e o que pode ser avivado com o apoio da Abanfare-AL no seguimento.
A mesa foi formada pelos diretores executivos da Abanfare-AL Maestro Larry Dellarres (Presidente), Maestro Agenor Moreira (Tesoureiro), Lucas Manuel (Diretor de Ala Artistica), Maestro Wendel (litoral Norte), Maestro Alexandre (litoral Sul), Maestro Jaegero (Quilombola),Maestro Anderson Tiago (Agreste) e Adjelma Costa (Secretaria executiva) e condutora pedagógica do Evento. Tambem fez parte da mesa o Secretario de Cultura de Feira grande.Em suas falas na tribuna de Honra, falou da tamanha satisfação em sediar o Condibaf, assim Citando o que a atual administração Municipal vem fazendo com investimentos altos em pro da Banda Marcial Francisco Apostolo de Lira, da sua referida Cidade. foi executado o Hino nacional Brasileiro por um aluno saxofonista da Corporação Francisco Apostolo de lira.
Aproveitando as falas do Secretario de Cultura o atual Presidente da Abanfare-AL Maestro Larry Dellarres parabenizou o Municipio;
"Feira Grande deu um passo grande para o crescimento no seguimento adquirindo instrumentos de primeira linha, é isso que Abanfare-AL vem mostrando, levando para o estado, inovação e Respeito com o nossos alunados e valorizando o trabalho de nossos maestros". O presidente na ocasião deu posse ao Maestro Anderson Tiago, Certificando como Diretor Executivo de bandas e fanfarras do estado, e tambem Representante da região Agreste entre (2018 a 2022).
No andamento da Condibaf foi mostrado o Trabalho que a Abanfare-AL vem realizando em alagoas desde sua fundação, assim mostrando aos conferencistas e participantes toda sua documentação legalizada perante as leis Estadual e Nacional, sendo a unica que Representa Alagoas perante aos Orgãos no seguimento a nivel Brasil. Foi discutido e mostrado os padrões adotado de bandas com suas divisões de categorias reconhecida a nivel nacional, suas formações de faixas etárias de idades e outros assuntos dentro do assunto.
Após Foi mostrado e discutido o Regulamento da 2ª Copa Alagoana Oficial, onde alguns pontos foram adaptado a realidade do estado assim entrando em votação. Uns dos pontos que entrou em discussão foi a categoria mirim e infantil. Foi enfatizado pelos participantes o fato de que o estado não teria o padrão Correto por conta de seus músicos de sopro. Outro caso discutido foi as bandas musicais com a composição de seus instrumentos de sopro, foi falado a questão dos Brasões(estandarte) das Corporações uma vez que o estado denomina de forma errada suas categorias. Tambem foi abordado a Obrigatoriedade das Corporações usarem seus Pavilhões Civicos (Bandeiras Nacional,Municipal e estadual) da maneira Correta por se tratar de lei federal, sendo o que foi votado no evento entrou em vigor na 2ª Copa Alagoana ja em 2018.
Apos Aprovação do Regulamento da Copa Alagoana 2018, foi discutido a questão dos local do evento, foi abordado que seria feito uma eliminatória por regiões, ficou definido e aprovado 2 etapas ate a Grande final em setembro. O Maestro Diego lançou a candidatura da Cidade de Poço das Trincheiras e foi Aprovada em Plenário, cidade localizada no alto Sertão Alagoano realizará a 1ªetapa no dia 5 de Agosto (Domingo), sendo que essa 1ªetapa será só com bandas da Região; Agreste, Sertão e Vale do Paraiba, assim cada região citada terá o direito por categoria a 3 vagas para a grande final em setembro. Na oportunidade o Presidente da Abanfare-AL nomeou e certificou o Maestro Diego como diretor executivo do conselho fiscal e Representante da região sertão entre (2018 a 2022).
O maestro Jaegero lançou a candidatura da cidade de União dos Palmares e foi Aprovada em Plenário, cidade localizada na Região Quilombola, realizará a 2ªetapa no dia 26 de agosto (Domingo), sendo que essa 2ªetapa será só com bandas das Regiões; Quilombola, Zona da Mata, Litoral sul, Litoral Norte, assim cada Região terá o direito por categoria a 3 vagas para a grande final em setembro.
Na oportunidade a Secretária da Abanfare-AL e Coordenadora de bandas do Municipio da Cidade de Palmeira dos Indios profª Adjelma Costa Lançou a Candidatura de Palmeira dos Indios e foi Aprovado em Plenário. Localizada no Agreste Alagoano, a Princesa do sertão como é conhecida a Cidade, realizará a grande final que será disputada somente com as 3 primeiras colocadas por categoria das Regiões; Agreste,sertão,Zona da mata,vale do paraiba, Região Quilombola, Litoral sul e Norte. vale lembrar aos que irão participar da Copa Alagoana que a final do Alagoano, valerá vagas para as Copas Norte e Nordeste no estado do Maranhão, Copa Nacional das Campeãs Recife-PE copas que serão realizadas em Novembro. já o Campeonato Nacional da CNBF será realizado em Pernambuco em Dezembro.
As Incriçoes para o Campeonato Alagoano de bandas e fanfarras Ocorrerá entre 10 de junho a 27 de julho.


att, Abanfare-AL

Comentários

  1. Boa tarde! Existe algum Concurso/campeonato aberto que Bandas de outros Estados possam participar?? Faço parte de uma Banda e gostaria muito de ir a Alagoas participar de algum. Aguardo um retorno. Desde já, agradeço! Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário